sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Para refletir ...

Sabe DEUS, todos os dias conversamos, não o vejo, mas SINTO-O no meu coração.
Seja no silêncio da noite, ou na agitação do dia, no sol ou chuva, calor ou frio, alegria ou tristeza.
Há sempre um diálogo silencioso e compreensivel entre nós.
VOCÊ tem o poder de transformar o mundo, a vida, levar amor e paz aos corações, enfim, de comandar o seu REINO.
Eu também faço parte do SEU MUNDO, pois fui criada a sua imagem e semelhança.
E através deste diálogo interno, sei que a oração é o momento que tomo consciência de que EXISTES e me ama.
MEU PAI, no momento atual que vivemos por que o mundo continua assim?
Será que algum dia teremos Paz?
Por que tanta guerra, tantos conflitos sociais, fome , miséria e violência?
Ainda pergunto, por que não percebemos como é grande o seu amor?
Se o espaço sideral está em perfeita sintonia, tudo foi feito POR VOCÊ.
O sol, a lua, as estrelas, rios, mares, natureza, tudo existe porque VOCÊ fez.
Já sei, não compreendemos os seus desejos , nosso egoismo nos torna cegos e só sabemos pedir, sem agradecer ou retribuir.
PAI, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido ...
iariamente, usamos estas palavras em oração.
Será que perdoamos de coração aberto a quem nos ofende?
Será que estendemos a mão a quem está no fundo do poço?
Somos capazes de alimentar quem tem fome ou sede?
Temos coragem de acalentar quem chora ou sofre a dor física ou moral?
Será que ao vermos nosso irmão com frio,dividimos o nosso cobertor?
MEU AMIGO, ensina-me a rezar com mais fervor, penetre mais em meu coração e me dê forças e coragem,  para que eu possa levar ao próximo a certeza de que no mundo poderá haver paz e felicidade.
Porém me sinto tão pequena e pouco significo perante esta imensidão.
Mas com sua AJUDA, com SUAS MÃOS segurando as minhas, conseguiremos construir um mundo melhor, e levar amor  e paz a muitos corações.
Eu TE agradeço, pelo que tenho e que sou,  porém gostaria que todos fôssemos assim.
DEUS entra devagar na vida da gente.
Não faz barulho, respeita além do horizonte.
Mas está sempre com as MÃOS estendidas para nos acolher.
Sempre está a nossa espera,  porque só ELE É AMOR...

Tenham um ótimo Natal

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Bem Estar...

Na vibração dos mantras


Encontre um cantinho especial na sua casa e experimente entoar um mantra. Ele tem o poder de acalmar a mente. Nada mais oportuno nesta época de correria de fim de ano.
Chegando de um dia agitado em sua casa, sente-se em um canto confortável e, num ambiente calmo, ouça uma música suave. A sensação de relaxamento até pode aparecer, mas perceba que você não consegue se desligar do mundo lá fora: o que precisa fazer no dia seguinte, as contas para pagar, para quem precisa ligar antes de dormir, se vai tomar banho já ou ler os e-mails antes...
O exercício de tentar desligar a mente e relaxar não é fácil nem rápido. Quem trabalha com técnicas de meditação usa um som capaz de mexer com as ondas cerebrais. Os mantras são canções consideradas sagradas, com letras que têm significado e objetivos específicos. É um som que tem como instrumento a voz e que pode ser monossilábico, como o mantra “Om”, uma frase curta, como “Om Gam Ganapataye namah” (“eu saúdo Ganesha, o deus-elefante”), ou uma estrofe de 24 sílabas. “A função é desobstruir os canais sutis através da ressonância da vibração. Ele vai auxiliar a fluir melhor a energia, equalizar essa energia do corpo e diminuir a instabilidade da mente”, explica Alice Regina de Jesus, instrutora do Sathya Ateliê de Yoga.
Além dos praticantes de ioga, o mantra é usado também por budistas da linha tibetana, por seguidores do Hare Krishna e até por algumas linhas cristãs, como os monges beneditinos.

Entoar mantras é uma maneira de afastar pensamentos negativos, reverenciar um ser sagrado e tentar passar para o mundo um pensamento positivo. Pode ser usado em qualquer lugar, seja no trânsito, em uma reunião de trabalho, em um momento de raiva... “Tenho conhecidos que me contaram que começaram a entoar mantras mentalmente em ambiente de trabalho, quando estavam estressados, e que passaram a curtir até as reuniões tediosas. Com o tempo, colegas começaram a perguntar o que eles estavam fazendo para conseguir ficar mais calmos”, conta o lama Rigdzin, do centro de budismo tibetano Dordje Ling.
Ele diz que os mantras despertam o sentimento de compaixão e que esse fenômeno é explicado fisiologicamente. “Entoar mantras faz com que ativemos ondas cerebrais do lobo frontal esquerdo, que, quando estimulado, aumenta a sensação de bem-estar e, por isso, de paz”, diz o lama.
Para os budistas tibetanos, o mantra é uma maneira de agradecer a vida e retribuir, emanando energia positiva para o mundo. Tais letras e sons, para os budistas e praticantes de ioga, são transmitidos por budas sagrados, captados por mestres de meditação, fortemente espiritualizados. Por isso, essas letras são escritas em sânscrito, a língua sagrada para os budistas.
Para os não iniciados, podem parecer incompreensíveis. “Mantras sem significado não funcionam. Todo mantra sânscrito significa alguma coisa ou aponta para algum aspecto da realidade, adequado como tema de reflexão para cada praticante”, diz Alice.
Para o ioga, são dois tipos de mantra. Um, chamado de kirtan, trabalha com a extroversão, alegria, leveza e satisfação. O outro são os sons japa, uma forma de vocalizar o mantra repetitivamente, que consegue levar o praticante a um estado de introspecção.
Quem não é acostumado com esses sons e mudanças nas ondas cerebrais que eles trazem pode estranhar no início. “O mal-estar inicial acontece porque é como se o corpo fosse um quarto empoeirado. O mantra vem para fazer essa faxina e, na hora em que a poeira que estava parada se levanta, a pessoa sofre. O mantra dissipa essa poeira do nosso corpo, traz limpeza e, por isso, leveza”, diz o lama Rigdzin.
Por serem sons poderosos, os mantras podem mexer com alguns sentimentos que estavam guardados e por isso não é difícil que um iniciante sinta raiva, vontade de chorar ou de dar gargalhadas. É o início da limpeza espiritual. “Dalai Lama ensinou que a maior parte da nossa vida está ótima, mas a estragamos com preocupações obsessivas do passado e do futuro”, afirma o lama. Assim, o mantra nos traz para o presente e é uma espécie de refúgio dos problemas, uma maneira de aprender a lidar com eles de forma mais suave.






segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Quase

Quase


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase.
É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi.
Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou.
Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.
Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.
A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai.
Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza.
O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance.
Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal Batista da Silva



domingo, 13 de dezembro de 2009

Minhas Artes

Pintei alguns pratos pra decoração de Natal....




sábado, 12 de dezembro de 2009

É Natal...

Idéias de Natal:  Guirlandas que podem ser feitas em casa...













fonte:www.bhg.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nosso quarto de todo dia...

O cantinho mais aconchegante da casa é o quarto, lá que passamos boa parte do dia ou da noite, é o cantinho do descanço, e nada melhor do que um dia estressante de trabalho para se envolver num lugar gostoso.


Temos gostos diferentes para decorarção dele, uns preferem cores vibrantes, outros tradicionais ou calmas, outras já preferem bem mais extravagantes.

Encontrei alguns bem bonitos e fica aí algumas imagens que nos inspirem pra mudar... com o que temos, simplicidade, pouco dinheiro, mas muito bom gosto podemos deixá-los mais bonitos e agradaveis...
















segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Um Natal diferente ...

Visitando hoje o site Casa e Jardim encontrei uma árvore de natal um pouco diferente do que o habitual, achei interessante e resolvi postar pra vocês.... 
Além de deixar a árvore de cabeça pra baixo dá pra colocar as tradicionais bolas coloridas, botinhas, laços, vai da imaginação de cada um....




domingo, 6 de dezembro de 2009

Use o Filtro Solar

O último Fantástico de 2003 ofereceu uma palavra de esperança: Um belo texto de uma cronista americana - O "Filtro Solar".

Nunca deixem de usar filtro solar. Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar. Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês...

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, que te pegam no ponto fraco às 16h de uma terça-feira modorrenta.


Todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. Cante. Não seja leviano com o coração dos outros, não ature gente de coração leviano. Use fio dental. Não perca tempo com inveja. Às vezes, se está por cima; às vezes, por baixo... A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.


Estique-se, não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que conheço não sabiam aos 22 o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.


Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos: você vai sentir falta deles. Faça o que fizer, não se auto-congratule demais e nem seja severo demais com você. As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim com todo mundo.


Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele. É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir. Dance... Mesmo que não tenha onde, além de seu próprio quarto.


Dedique-se a conhecer os seus pais. É impossível prever quando estarão indo embora, de vez. Seja legal com os seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e, possivelmente, quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.


Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e destinos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem. Viaje. Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. E quando isso acontecer, você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes e as crianças respeitavam os mais velhos.


Respeite os mais velhos e não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada, talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode, de repente, acabar. Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.


Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que oferecem. Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, de esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.


Mas no filtro solar, acredite!



Caiobá - Verão de 2007 - Nascer do Sol às 6:37

sábado, 5 de dezembro de 2009

Melhor Amigo



Eu aprendi que nao importa quanta seriedade a vida exija de voce, cada um de nos precisa de um amigo brincalhao para se divertir junto.



William Shakespeare